Conteúdos sobre cinema na Gama Revista

cinema

Imagem de destaque do post
Assistir

A nova minissérie de Park Chan-wook com Robert Downey Jr.

Em “O Simpatizante”, um espião comunista busca refúgio nos EUA após o fim da Guerra do Vietnã, até ver seu passado voltar para assombrá-lo. Criada por Park Chan-wook, de “Old Boy” e “A Criada”, a produção é uma parceria da HBO com a A24 e é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen. Robert Downey Jr., Sandra Oh e Hoa Xuande estão no elenco e o brasileiro Fernando Meirelles dirige um dos episódios. Na MAX. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

Festival Sesc Melhores Filmes

O Cinesesc está realizando a 50ª edição do festival que elege os melhores filmes em categorias diversas com votação do público e de especialistas. Paralela à premiação, apresenta uma programação que inclui títulos como “Só Tinha de Ser com Você” e “Pearl”, entre outros, com audiodescrição, legendas e libras. O programa dura até 24/4, tanto presencialmente, quanto online no Sesc Digital. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Assistir

Uma nova adaptação de “O Talentoso Ripley” com Andrew Scott

Um dos trambiqueiros mais famosos do cinema e da literatura está de volta. Dessa vez, Andrew Scott é Tom Ripley, um golpista sedutor que, ao enganar um poderoso herdeiro na Itália, se vê obrigado a criar uma trama de mentiras e golpes para usufruir da vida boa que o dinheiro pode oferecer. A série da Netflix, que já está disponível no streaming, foi criada por Steven Zaillian, roteirista responsável por “A Lista de Schindler” e “Gangues de Nova York”. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

A primeira mulher a dirigir um filme no Mubi

O streaming traz três obras importantes da francesa Alice Guy-Blaché (1873-1968), pioneira no cinema. São dois curta-metragens: “O Cair da Folha” (1912), que aborda uma tentativa infantil de parar o tempo na intenção de aproveitar a vida com o pai; e “A Garota na Poltrona” (1912), que retrata a descoberta do amor de uma donzela desafortunada. Além desses, também chega “A Órfã do Oceano” (1916), a versão feminista do mito grego Pigmalião. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Assistir

A sátira “Ficção Americana”, que disputa cinco estatuetas do Oscar

Frustrado com a hipocrisia do mercado literário que, querendo amenizar a culpa branca pelo racismo, acaba por lucrar com obras rasas que retratam os negros de forma estereotipada, um escritor (Jeffrey Wright) cria um pseudonimo e lança um livro irônico, cheio de clichês, que surpreendentemente — ou não —, faz sucesso. Disponível no Prime Video, o longa de estreia do roteirista Cord Jefferson disputa cinco estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

“Dias Perfeitos”, de Wim Wenders

Um faxineiro japonês viaja diariamente de banheiro a banheiro, limpando a cidade de Tóquio. A premissa do longa, que não parece muito interessante à primeira vista, transforma-se em uma bonita reflexão sobre a vida, a rotina e a felicidade pelas lentes de Wenders. Estrelado por Koji Yakusho, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes, o filme está disponível nos cinemas brasileiros e no Mubi. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

Chalamet e Zendaya em “Duna 2”

Uma guerra santa pela terra prometida, um messias que nega o próprio destino e batalhas sanguinárias. “Duna 2” traz mais cenas de combate e se aprofunda em assuntos sensíveis do nosso mundo de guerras desenfreadas, longe da lentidão da primeira parte. Aos fãs, a pré-estreia revelou uma participação escondida de Anya Taylor-Joy nesta sequência da ficção científica estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya. Já está nos cinemas brasileiros. (Emilly Gondim)