Como lidar com o verão na pandemia — Gama Revista

5 dicas

Como lidar com o verão na pandemia

gif-simpsons2

Se sobreviver à época mais quente do ano pode ser um desafio, há maneiras de ficar mais confortável entre quatro paredes

Dandara Franco 18 de Fevereiro de 2021
  • 1

    Areje o guarda-roupa –
    Apesar do verão nos deixar mais felizes, os dias mais quentes podem elevar muito nossos níveis de irritação. Para amenizar o sofrimento, escolha roupas confortáveis e arejadas. “Looks para o home office precisam ser confortáveis porque a roupa de trabalho pode também contribuir para a nossa produtividade, não existe nada pior do que uma roupa que incomoda o dia inteiro”, afirma Déborah Simo, personal stylist carioca. Ela recomenda que se fuja dos materiais sintéticos e de peças mais justas, que dificultam a respiração da pele. “Aposte em materiais que esquentam menos, como algodão e linho.” Sugere ainda modelagens soltas como as pantalonas e cores claras.

  • 2

    Tenha o protetor solar como aliado –
    Mesmo em isolamento social, o protetor solar é um item indispensável. Ainda que você não esteja diretamente exposto ao sol, a tela do celular, do computador e de dispositivos eletrônicos emitem luzes que atingem a pele. “Dessa forma, a orientação de aplicar e reaplicar o protetor solar, mesmo para quem tem um estilo de vida indoor, é mantida”, indica a dermatologista Julia Rocha. Ela lembra que esses produtos têm outros benefícios: “Atuam de maneira adjuvante nos tratamentos de manchas, acne e fotoenvelhecimento”

  • 3

    Prefira uma alimentação leve –
    No verão, nosso organismo gasta menos energia que no inverno e acaba ficando mais lento, o que pode causar  certa inibição da fome. “O consumo de frutas, legumes e verduras é importante pois ajuda a repor vitaminas e minerais que são perdidos no suor, auxiliando no processo de hidratação”, aponta a nutricionista Áurea Santa Izabel especialista em Nutrição Clínica. Ela sugere também o consumo de alimentos que facilitam o processo digestivo e que dão a sensação de refrescância, como legumes, verduras e frutas com alto teor de água, perfeitos para entrar na salada.

  • 4

    Aposte em bons drinques para driblar o calor –
    Manter-se hidratado é a sua principal missão em dias quentes. Água, água de côco e sucos de frutas sem açúcar podem ser ingeridos com maior frequência, indica a nutricionista.

  • 5

    Apague a luz ao sair –
    Parece uma dica para economizar energia, mas luzes e aparelhos domésticos desligados deixam o ambiente bem mais fresco, já que as lâmpadas podem aumentar a temperatura do local. As incandescentes emanam mais calor que as fluorescentes ou de LED, que possuem diferentes níveis de luminosidade. Elas são, portanto, uma escolha mais esperta para os cômodos.

VEJA TAMBÉM

Receitas de drinques para o calor do verão

Objeto de análise: o ventilador Ventisilva

Por que ficamos felizes no verão?

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação