Como presentear mães em meio a uma quarentena — Gama Revista

Estilo

Como transformar este Dia das Mães em uma data especial

Gama separou dicas para presentear sua mãe neste momento tão atípico

Daniel Vila Nova 07 de Maio de 2020

Em épocas difíceis, como a que vivemos agora, datas especiais adquirem um significado maior. Até quem não liga muito para esse tipo de celebração deve estar sentindo saudades da união que tais encontros proporcionam. Durante a pandemia, sentimos falta de um abraço apertado de nossa mãe — e ela do nosso.

Talvez esse gesto não seja possível agora por conta do distanciamento social. Independente da sua situação, Gama separou algumas dicas para presentear sua mãe neste momento tão atípico.

  • Senta que lá vem curso

    Sua mãe educou, levou para a escola e ajudou a entender aquela matéria difícil. Nada melhor do que devolver essa educação com conhecimento: cursos online durante a quarentena. Uma opção é considerar os gostos e aptidões da matriarca e, como presente, fornecer uma curadoria capaz de fazer o isolamento social mais interessante. Caso o curso seja pago, dê a ela a assinatura de presente. A Casa do Saber oferece formatos e temas variados; a Fundação Bradesco disponibilizou diversos cursos em seu site.

  • Amor de prato cheio

    Na animação “Ratatouille”, o crítico francês Anton Ego se rende à culinária do ratinho Remy ao provar um prato que lhe transporta para a infância, quando sua mãe preparava as refeições. A memória afetiva é uma arma poderosa e um bom recurso na hora de presentear. Caso morem juntos, cozinhe um prato típico de sua infância: algo que vocês saiam para comer juntos ou que ela cozinhava. Se estão separados, peça por delivery uma refeição. Priorize produtos locais.  e você é de São Paulo, a padaria Fabrique está com uma cesta de café da manhã especial para o dia das mães. A Lano-Alto, fazenda experimental no topo da Serra do Mar que prioriza pequenos produtores, também pode ser uma opção.

  • Leituras para dias difíceis

    Da mais fantasiosa ficção ao mais real dos livros documentais, procure algo que cai bem para o estado de espírito da sua mãe nestes tempos . Mas não vá direto aos ebooks ou à Amazon, procure uma livraria local que esteja entregando e garanta um presente que não só alegrará sua mãe, mas também ajudará pessoas durante a quarentena. A editora Todavia compilou uma série de livrarias de porte pequeno que seguem funcionando.

  • Arquivo confidencial da quarentena

    O isolamento social pode ser cruel, mas felizmente a tecnologia pode quebrar um galho. Peça para que os familiares e amigos da sua mãe gravem pequenos depoimentos para ela e enviem para o seu celular. Pode ser uma declaração, uma memória engraçada ou até mesmo um oi. O que importa é mostrar que, mesmo separado, estamos todos juntos. Para facilitar, existem editores de vídeos gratuitos disponível para Android e iPhone como o KineMaster e Filmora GO. Ainda assim, só mostrar a galeria de vídeos com os diversos relatos dos filhos, amigos e parentes já é um ótimo presente.

  • Volte ao papel e a caneta

    Nada de e-mail ou mensagem de texto, opte pelo método tradicional e envie uma carta, ou entregue o envelope pessoalmente caso esteja morando com a sua mãe. Compartilhe com ela memórias de infância e histórias engraçadas que vocês dois compartilharam. Se possível, coloque na carta fotos antigas ou até mesmo desenhos feitos por você quando criança. Deixe o lencinho ao alcance das mãos dela — vai ter choro.

  • Sim, vale mandar flores

    Dar flores pode não ser o mais original, mas se persiste por tanto tempo é porque funciona. Até o governo de Minas Gerais lançou a campanha “Envie um abraço em forma de flor”, visando amenizar a crise sofrida pelo setor. Procure uma flor ou planta que combine com a sua mãe e com a casa dela. E claro, sempre opte por comércios locais na hora da compra. O site Flores Onlines apresenta uma variedade de opções e entrega em diversas cidades.

  • Um bom vinho não faz mal a ninguém

    A quarentena está difícil para todos e vez ou outra é bom dar uma relaxada. Bons drinques têm sido uma saída para aliviar o estresse e sua mãe pode experimentar algo sensorialmente interessante, como um vinho. Caso sua mãe seja mais moderna e surfe a onda do vinho natural, a Alaivinho monta caixas e kits com rótulos feitos com pouca intervenção, orgânicos, biodinâmicos e naturais. Se você procura algo mais tradicional e com um custo benefício melhor, a Wine.com.br traz algumas opções e dicas para quem não está familiarizado ao mundo do vinho. Mas se ela já é craque no assunto, a Sede 261 conta com especialistas que garimpam vinhos de castas e regiões menos conhecidas. As garrafas são vendidas em caixas.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação