Roomba 960 - Um aspirador de pó inteligente e autônomo — Gama Revista

Roomba 960

Ainda que não seja a materialização da eficiência do robô faz-tudo dos Jetsons, esse aspirador de pó é um ótimo soldado para ajudar na guerra das tarefas domésticas durante a quarentena

Manuela Stelzer 23 de Abril de 2020
  • O que é

    Um robô com função de aspirador de pó que tem mecanismos inteligentes para limpar ambientes diversos de forma autônoma. Tem ferramentas que reconhecem locais mais sujos e que, por isso, demandam mais tempo de limpeza. Identifica paredes, obstáculos e precipícios, o que evita sua “morte” acidental. Pode ainda ser totalmente controlado pelo app da iRobot, que permite agendamentos de faxina, monitoramento e relatório de status (que avisam quando o compartimento de sujeira está cheio), além de relatórios do trabalho feito pelo miniaspirador – quanto durou, por onde passou, etc. Independente, o Roomba se recarrega sem precisar de ajuda e retoma a limpeza do ponto onde parou.

  • Quem faz

    A empresa americana iRobot foi fundada nos anos 1990 e aposta em robôs especialistas em atividades do dia a dia com a missão de oferecer inovação para um estilo de vida mais prático. Em 2002, lançaram a primeira série de modelos do Roomba e desde então, foram vendidos mais de 20 milhões de unidades. Hoje, o artigo mais famoso da empresa é o Roomba 960, que apesar dos mecanismos inteligentes e tecnológicos, tem a função única de aspirar pó. A iRobot também fabrica robôs que cortam grama e que removem manchas de gordura e fuligem do chão.

  • Porque é tão desejado

    Por aliviar o ser humano da responsabilidade da limpeza, o Roomba se tornou sonho de consumo em diferentes países – ainda mais durante o período de isolamento social. Com seu formato compacto (9 cm de altura), chega à sujeira quase inalcançável e, para o dono de pets, é grande aliado no extermínio de pelos perdidos pela casa. Ainda que não seja eficaz como o robô faz-tudo dos Jetsons, o Roomba pode diminuir a frequência da limpeza manual e dar uma mãozinha nas faxinas compulsórias causadas pela ansiedade da quarentena. O miniaspirador parece ter se tornado melhor amigo dos confinados, ainda mais para os que dividem o teto com um animal doméstico.

  • Vale?

    Alguns usuários reclamam do barulho desagradável emitido pelo produto e das manchas em paredes e rodapés causadas pelas batidas contra os obstáculos, antes que o sensor note sua existência. Se você não ligar para isso, nem sofrer para desembolsar quase R$ 4,3 mil por um eletrodoméstico, pode ajudar a eliminar pelo menos um entre outros mil afazeres domésticos durante a quarentena.

  • Como comprar

    Primeiro, é preciso paciência, pois está esgotado no site da marca, que oferece todos os modelos idealizados pela iRobot. É possível deixar nome e e-mail para ser avisado quando chegarem novos itens. O preço do Roomba 960, o modelo mais vendido atualmente, é R$ 4.299.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação