O que você espera de 2021 em um tweet? — Gama Revista
Como recomeçar?
Isabela Durão

O que você espera de 2021 em um tweet?

Personalidades de diferentes áreas compartilham com Gama grandes desejos e esperanças para o ano que chega

20 de Dezembro de 2020
  • 1

    Gregório Duvivier

    Comediante, escritor e ator
    Imagem de destaque

    “Impeachment. Vacina. Carnaval. Necessariamente nessa ordem.”

  • 2

    Pabllo Vittar

    Cantora
    Imagem de destaque

    “Essa vacina tem que chegar, precisamos estar seguros primeiro e acima de tudo. Eu quero muito voltar a trabalhar, retomar minha agenda e espero que 2021 seja repleto de amor, de luz, de muito trabalho e que tenhamos aprendido muito com 2020. Que no próximo ano tenhamos mais empatia, esse é o meu maior desejo.”

  • 3

    Pedro Bial

    Jornalista e apresentador
    Imagem de destaque

    “Não tenho o hábito de criar expectativas, menos ainda com abstrações cronológicas. Gosto da ideia de recomeço, Sísifo olhando para o alto de novo. Espero que 2021 nos leve a 2022. Sigo na fé ativa de futuro, para que os que virão possam vir. Trabalho para que a possibilidade dos extremos sirva apenas para que o justo meio seja justo e meio.”

  • 4

    Gabriela Prioli

    Apresentadora, advogada e comentarista política
    Imagem de destaque

    “Em 2021 eu desejo que as distâncias fiquem mais curtas. Que a gente possa sentir de novo o aconchego de um abraço e que reaprenda a conversar. Desejo que possamos discutir nossas diferenças ouvindo o outro com menos emoção e mais razão. Deixando, claro, o intolerável como uma mancha indesejada na nossa história. Desejo também que junto com a vacina do Covid tenhamos o começo da cura do racismo, da misoginia, da lgbtqia+ fobia, da xenofobia e de todo tipo de intolerância que impede que a gente vá além. Desejo menos ódio e mais compreensão. Desejo menos ataques e mais conversa. Desejo menos apatia e cidadãos mais conscientes.”

  • 5

    Itamar Vieira Junior

    Escritor e vencedor do Jabuti 2020 de melhor romance
    Imagem de destaque

    “Eu prefiro não esperar nada para não ter surpresas. Esperei tanta coisa para este ano… olha o que aconteceu.”

  • 6

    Stephanie Ribeiro

    Escritora, arquiteta e apresentadora
    Imagem de destaque

    “Uma vacina. Na verdade, espero de fato que a saúde pública seja tratada como direito básico e não moeda política, e que racismo seja enfrentado como a estrutura que é. Logo, uma problemática que deve ser enfrentada pela sociedade como um todo e não apenas por nós negros. Afinal, nossas vidas importam e muito.”

  • 7

    Jean Wyllys

    Jornalista, escritor e ex-deputado
    Imagem de destaque

    “Eu espero de 2021 nada mais do que aquilo que façamos dele hoje. Não há futuro fora daquilo que construímos no presente. Só o presente pode fazer o futuro. Então, como estou fazendo hoje o meu melhor, só posso esperar o melhor do próximo ano.”

  • 8

    Laís Bodanzky

    Diretora e roteirista de cinema
    Imagem de destaque

    “Aguardo 2021 na expectativa do mundo aceitar mais pontos de vista, mais vozes e principalmente agindo com mais escuta para iniciarmos a nova era de aquário unidos pela exuberância da diversidade de ideias.”

  • 9

    Flavia Oliveira

    Jornalista e comentarista política
    Imagem de destaque

    “De 2021, espero um ano mais de luta que de luto. Quero pestes derrotadas: covid-19, fome, racismo, misoginia, extermínio de jovens negros, intolerância religiosa, desemprego. Quero escolas, cultura e Amazônia de volta. Livrai-nos, ano novo, dos autoritários e dos incompetentes.”

  • 10

    Fernando Catatau

    Músico
    Imagem de destaque

    “Eu espero que em 2021 aconteçam mudanças significativas tanto nas questões sociais quanto nas ambientais. Por mais caótico que o cenário atual esteja, eu acredito que elas vão acontecer. Que caiam as máscaras necessárias.”

  • 11

    Renato Janine Ribeiro

    Filósofo, cientista político e escritor
    Imagem de destaque

    “Espero uma vacina eficaz, que possa ser aplicada na humanidade inteira! Não é pouca coisa. Vivemos um horror com poucos precedentes históricos, mas temos a ciência a nos ajudar. E quero que volte a democracia ao Brasil.”

  • 12

    Márcia Sensitiva

    Astróloga
    Imagem de destaque

    “2020 exigiu muito de nós: mais desapego, flexibilidade e resiliência. Agora, entramos em um ano transformador! O período é de muita fé, coragem e transcendência. É tempo de mudar o que não serve mais, agitar, revolucionar e principalmente aceitar Jesus no coração. Feliz 2021!”

  • 13

    Camila de Moraes

    Diretora de cinema e jornalista
    Imagem de destaque

    “Que em 2021 possamos acreditar em um novo mundo possível para todes os seres humanos. Onde não estejamos lutando por nossa sobrevivência diária e sim vivendo uma plenitude com dignidade. Que o direito de ir e vir com segurança e saúde seja aplicado em nossa sociedade brasileira.”

  • 14

    Antonio Silva Lima Neto

    Médico epidemiologista e pesquisador
    Imagem de destaque

    “Esperar é ter esperança de que em 2021 nos preocupem coisas mais singelas do que a sobrevivência. Que vacinas nos libertem para se abraçar e se perder nas festas de largo. Mas que não nos façam esquecer o horror. Que finde o segundo pesadelo para matar essa saudade do Brasil.”

  • 15

    Natalia Pasternak

    Bióloga e divulgadora científica
    Imagem de destaque

    “Que em 2021 as pessoas pensem de forma crítica e racional. Que entendam como funcionam os processos científicos, que não acreditem em curas milagrosas ou alegações de que vacinas fazem mal. Que se vacinem. Que usem máscaras. E que comemorem o fim da pandemia sabendo que ajudaram e salvaram vidas.”

  • 16

    Fernanda Abreu

    Cantora
    Imagem de destaque

    “Eu espero a vacina!”

  • 17

    Letrux

    Cantora
    Imagem de destaque

    “Espero que o governo pare de ser negacionista e haja vacina para toda a população brasileira em 2021, de forma gratuita.”

  • 18

    Winnie Bueno

    Pesquisadora e escritora
    Imagem de destaque

    “Em 2021 eu espero o mesmo que venho esperando todos anos: que a sociedade entenda a centralidade do combate ao racismo para construirmos um mundo melhor. Que sejamos capazes de combater o racismo com radicalidade e não com paliativos. Que sejamos, enfim, livres.”

  • 19

    Fernando Luna

    Jornalista
    Imagem de destaque

    “Diante de 2020, o que vier eu traço.”

  • 20

    Leandro Sarmatz

    Escritor e editor
    Imagem de destaque

    “A vacina contra a ignorância anti-científica.”

  • 21

    Bianca Santana

    Escritora e jornalista
    Imagem de destaque

    “Que a política de Estado de matar e deixar morrer pessoas negras e indígenas seja interrompida. Que respeitemos o tempo e paremos com a bobagem de tentar submeter a natureza às nossas ideias equivocadas de desenvolvimento. Que aprendamos a ouvir.”

  • 22

    Marcello Dantas

    Diretor artístico e curador
    Imagem de destaque

    “Abraços liberados!!!”

  • 23

    Christian Dunker

    Psicanalista e escritor
    Imagem de destaque

    “Vem 2021, mas vem devagar. Pisa nos meus sonhos, mas pisa com carinho porque estou novo nessa arte. Devolve minha liberdade que desta vez prometo dar mais valor. Cancela o que você ouviu nos últimos quatro anos e vamos começar tudo de novo?”